Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, achamos imprescindível trazer algumas dicas de como ter uma vida mais saudável (tanto para o corpo físico quanto para a mente!), preste atenção, anote se necessário e o mais importante: pratique-as no seu dia a dia.
1 – Saiba escutar seu corpo: Saber ouvir as mensagens e perceber os sinais que seu corpo está te mandando é essencial. Se está muito cansado em um dia não se force a ir treinar ou sair pra socializar com os amigos. A forma que o nosso corpo fala conosco é através de dores, nós, fadiga… alguma forma ele acha para se comunicar, quanto mais você o ignorar, maiores serão as mensagens (de socorro) que ele te dará. Tenha cuidado e preste bastante no que ele tem a dizer, pois caso contrário, você só entenderá quando um médico vier te explicar sua doença.
2 – Aprenda a dizer não: Assim como se ouvir, é muito importante que você aprenda a se respeitar e se conhecer. Não tenha vergonha de dizer não, se a proposta ou a oportunidade não te acrescentam em nada, não se obrigue só por educação. Um não dá abertura para outros vários sim, basta se permitir.
3 – Tenha um tempo próprio: No mundo tão agitado e cheio de informação que vivemos, nos bombardeamos o tempo todo de notícias, fofocas, fotos, vídeos, música, pesquisa no google, instagram, facebook, twitter, likedin… enfim é tanta, mas tanta coisa que quando percebemos já tem 30 abas abertas no computador, já estamos conversando com 5 pessoas ao mesmo tempo, sendo 2 delas em 3 redes sociais diferente ao mesmo tempo assuntos diferentes… ufa, cansei só de pensar. Por isso saiba tirar um tempo para si mesmo, respirar, dormir, cuidar da pele, meditar, ler um livro, desenvolva hobbies… isso é amor próprio, mantenha a mente sã e o corpo são!
4 – Fale o que pensa e o que sente: Não guarde sentimentos para si por vergonha ou por qualquer outro motivo, isso pode virar uma bola de neve. Se não se sente confortável em expressá-los sempre que possível, procure um profissional da psicologia, ele saberá te ouvir e te ajudar!
5 – Cuide da sua aparência: Se sentir bem com você mesmo te deixa mais confiante, de bom humor e muito mais atraente em todos os quesitos da sua vida. Portanto, aceite seu corpo como ele é, mas saiba como pode valorizar ainda mais seus pontos fortes e melhorar o que acha que deve ser melhorado.
6 – Respire bem: Separar uns minutinhos para prestar atenção na respiração pode ser a receita ideal para combater os desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar.
7 – Se exercite: Dizer não ao sedentarismo significa afastar de perto doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia. Não pode pagar um personal ou não gosta de academia? Isso não é problema, basta procurar esportes que te motivem e principalmente ao ar livre, que não custam, como por exemplo corrida ou caminhada!
8 – Beba água: Que beber água é essencial todo mundo sabe, que devemos beber pelo menos 2litros por dia quase todo mundo sabe também. Mas praticar já são outros 500. A dica é: Tenha sempre uma garrafinha de água ao seu lado e leve-a para todo canto que for.
9 – Se alimente bem: O cuidado com o que vai no seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida. Portanto o equilíbrio e uma dieta saudável e balanceada devem fazer parte da sua vida.
10 – Tome sol: Os raios solares são muito importantes para nossa saúde, aumentando a vitamina D, ficamos muito mais dispostos e de bom humor.

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