Dia 01 de Setembro é comemorado o dia do Educador Físico, a data foi escolhida por ser a mesma em que a profissão foi regulamentada no ano de 1998 quando foi criado os conselhos federais e regionais de Educação Física.

A promoção da atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas, libera hormônios poderosos como a dopamina que atua contra a ansiedade e depressão, realiza o engajamento social e coletivo, previ doenças crônicas como diabetes e hipertensão e ainda ajuda na reabilitação.

O profissional de educação física está envolvido em todas as faixas etárias, desde o nascimento até a terceira idade, trabalhando com o desenvolvimento físico, motor, cognitivo e social, de acordo com a necessidade especifica de cada indivíduo e motivando-o.

O educador físico melhora a saúde da população, não somente através do bem estar físico, mas também elevando o humor e a autoestima, assim fica aqui nesse pequeno texto toda nossa gratidão e reconhecimento aos profissionais que melhoram nossa qualidade de vida de forma tão dinâmica e descontraída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *