Dia 27 de Agosto, é comemorado o dia do Profissional de Psicologia. Psicologia é a ciência que trata do estudo e análise do comportamento e dos processos mentais de indivíduos e grupos humanos em diferentes situações e processos de sua vida.

 

A Psicologia deriva do grego “psyche”, que significa mente ou alma e “logos” que significa conhecimento, razão; assim o psicólogo através de instrumentos sutis e poderosos como acolhimento e escuta, estuda a mente humana, ou considerada por muitos a ciência da alma,, buscando compreender o homem não somente no seu coletivo, mas de forma individual, suas angústias, inquietações ou mesmo suas questões existenciais.

 

O psicólogo ao analisar questões internas do indivíduo, que refletem em seu comportamento, nos ajuda a superar situações difíceis ou problemáticas em diversas fases da vida, principalmente diante das diversas complexidades do mundo contemporâneo.

 

Quando comemoramos essa data, não estamos nos referindo apenas aos profissionais dedicados aqueles que atuam no tratamento e prevenção de doenças mentais em clinicas e hospitais, a presença e atuação de profissionais da Psicólogo é importante e rica nas mais diversas áreas, como por exemplo em instituições ou empresas, pesquisa, área acadêmica, presídios entre outras.

 

Fica aqui nossa gratidão por esses profissionais que domina a arte de nos ouvir, nos compreender e nos auxiliar para que possamos suavizar nossas dores e dilemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *